1. Informação Geral
- Qual é o horário de funcionamento da loja?A loja funciona das 9h00 ao 12h30 e das 14h00 às 19h00.
- Onde fica localizada a loja?A loja localiza-se na Rua das Chãs, 1, Outeiro da Ranha, 3105-392 Vermoil, Pombal, Leiria.
- Os clientes particulares podem iniciar sessão?Sim, o acesso está disponível tanto para clientes particulares como para clientes profissionais.
- Como posso verificar o stock de um produto?Para verificar o stock de um produto, deve começar por indicar no motor de busca a referência, a descrição ou o nome do produto. Uma vez encontrado o produto, basta clicar sobre ele e terá disponível toda a informação sobre o mesmo, incluindo o número de unidades disponíveis.
- Os preços incluem IVA?O preço de todos os nossos produtos é apresentado sem IVA, este é calculado no checkout do carrinho, conforme aplicável.
- Os preços nas lojas são os mesmos que no sítio Web?Os preços são os mesmos tanto na loja como no sítio Web. Excluem-se promoções destinadas aos diferentes locais.
- Como posso obter a ficha técnica de um produto?Para obter qualquer ficha técnica de um produto adquirido no Ponto+, pode aceder diretamente ao nosso site e descarregá-la, na secção de caraterísticas técnicas da ficha do produto correspondente.
- Quanto tempo tenho para recolher a minha encomenda?
O prazo de recolha será de 24 horas após a confirmação da sua encomenda a partir da segunda hora. A encomenda será anulada uma vez terminado o prazo e o montante da sua encomenda será reembolsado, com exceção do custo de preparação da encomenda.
- Como posso obter a certificação de um produto adquirido no Ponto+?Para obter a marcação CE de um produto adquirido no Ponto+ deverá enviar um email para clientes@pontomais.jrp.pt.
- Qual é a garantia dos produtos?Todos os produtos, mediante a apresentação do recibo e/ou fatura correspondente estão sujeitos à garantia legal em vigor em cada momento. Para além disso, alguns dos nossos produtos podem ter uma garantia comercial, dependendo de cada caso.
- Como posso gerar um serviço técnico?Em caso de falta de conformidade do produto, pode contactar o serviço de assistência técnica do fabricante ou, se for caso disso, o serviço oferecido pelo fabricante, de acordo com o sistema geral estabelecido na regulamentação em vigor.
- Que meios de pagamento posso utilizar para efetuar as minhas compras em loja?Se efetuar a sua compra fisicamente na nossa loja, pode pagar em dinheiro ou com cartão multibanco.
- Que meios de pagamento posso utilizar para efetuar as minhas compras online?Se efetuar uma compra online pode pagar por: Cartão bancário, Mbway, ou Transferência bancária. O pagamento deverá ser efetuado no prazo de 24/48 horas. O pagamento será considerado efetuado quando for corretamente verificado na reconciliação bancária do Ponto+.
- Posso recuperar uma fatura que perdi?Sim, acedendo à Área de Cliente do nosso sítio Web com o seu nome de utilizador e a sua palavra-passe. Se ainda não se registou, pode fazê-lo a qualquer momento e todas as faturas emitidas durante o ano em curso serão igualmente apresentadas.
- Como posso obter a fatura de uma encomenda online?Se efetuar uma encomenda online, receberá uma cópia da sua fatura quando receber a sua encomenda. Também estará disponível na Área de Cliente do nosso sítio Web se tiver uma conta de Cliente.
2. Devoluções
- Como é que posso devolver um produto?O cliente será responsável pela devolução (levantamento) desses produtos em loja.
- O que é necessário para efetuar uma devolução?
Para efetuar uma devolução, é necessário o documento comprovativo da compra. O produto e a embalagem devem estar em perfeitas condições e incluir todos os acessórios e embalagens originais.
- Posso devolver qualquer produto?
Os artigos de EPI personalizados, encomendas à medida, em excesso de stock, e não selados estão excluídos da devolução.
- Através de que meio de pagamento é efetuado o reembolso?
Em caso de devolução, o reembolso do montante da compra será efetuado através do mesmo meio de pagamento em que foi efetuada a transação inicial.
- Posso devolver um produto se não tiver o recibo ou a fatura?
Para qualquer devolução, terá de apresentar o recibo ou a fatura. Se tiver uma conta Área de Cliente, pode descarregar todas as suas faturas a partir da Área de Cliente do nosso sítio Web.
- O que fazer em caso de incidente de transporte com um produto que recebo danificado?
Qualquer incidente derivado do serviço de transporte deve ser comunicado pelo Cliente ao Ponto+ no prazo de 12 horas após a entrega (o não cumprimento desta obrigação exime o Ponto+ de qualquer responsabilidade), caso contrário o Ponto+ declina qualquer responsabilidade, exceto o exercício do direito de garantia ou outros direitos que possam ser aplicáveis nos termos estabelecidos pela lei.
- Posso efetuar uma devolução online?
Sim, a devolução será efetuada utilizando o mesmo meio de pagamento utilizado para efetuar a compra. O prazo para o envio da mercadoria será de 5 dias corridos e o custo do transporte ficará a cargo do Cliente.
- Posso devolver uma compra online na loja física?
Sim, pode devolver a sua encomenda na loja física, apresentando o documento comprovativo da compra (recibo ou fatura). A devolução será feita no mesmo meio de pagamento em que a compra foi efetuada. Para além disso, deverá cumprir os requisitos estabelecidos na política de devoluções.
- Quanto tempo demora a minha encomenda a ser reembolsada?
Depende do método de pagamento utilizado para efetuar a compra. Os reembolsos em dinheiro serão imediatos. Se for por cartão de crédito, o reembolso realizado pelo Ponto+ é imediato e dependerá do seu banco o tempo necessário para o efetuar. Se o pagamento tiver sido efetuado por transferência bancária, é necessário apresentar previamente o comprovativo da conta bancária, bem como o recibo de transferência para proceder à gestão da transferência, e demorará aproximadamente uma semana. Se o pagamento foi efetuado por MBWay, o reembolso será efetivo entre 24 e 48 horas após a devolução.
3. Pedidos
- Como posso efetuar uma encomenda?
Para efetuar uma encomenda, tem várias opções:
- Pessoalmente, na nossa loja.
- Através dos nossos canais de venda à distância (whatsapp, telefone e e-mail).
- Através do canal online disponível no nosso site (www.pontomais.jrp.pt), dependendo de cada caso, do seu posicionamento, automático ou manual. Poderá pesquisar produtos, navegar e a qualquer momento começar a criar a sua encomenda.
- É necessário registar-me para fazer uma encomenda online no sítio Web?
Sim, é necessário estar registado na Área de Cliente.
- Se eu realizar uma encomenda, ela é entregue na empresa ou em obra?
Poderá ser entrega em ambos os locais. Assim que nos contactar através de qualquer um dos canais estabelecidos para a gestão de uma encomenda, indicaremos as condições de entrega. Quando as aceitar, pedir-lhe-emos a morada onde deseja que lhe entreguemos a sua mercadoria, quer se trate de uma morada da sede da empresa ou de uma obra.
- Quanto custa o envio de uma encomenda?
- Recolha em loja: Gratuito
- Para a entrega ao domicílio, o custo total do transporte é calculado em função do tipo de encomenda (pacote, palete, ligeiro ou pesado) e da distância entre o endereço de entrega e a nossa loja. O custo de transporte será atualizado durante o processo de compra, selecionando “Método de entrega – Envio” à medida que adiciona artigos à sua encomenda. Uma vez concluída a encomenda, o sistema informá-lo-á, antes da aceitação, do custo total do transporte.
- Qual é o prazo de entrega de uma encomenda?
- Portugal Continental: Os prazos médios de entrega das encomendas são de 2 a 4 dias úteis, salvo
rutura de stock;
- Ilhas: a partir de 16 dias úteis para o serviço de transporte via marítima (sem limite de peso), com
prazo máximo de 30 dias úteis para entrega, excetuando condições externas ao Ponto+ ou
transportadores, como condições climatéricas, greves, etc.
- Quais são os horários de recolha?
O horário de recolha em loja coincide com o horário laboral. Pode solicitar a recolha nos nossos cacifos para levantamento em horário pós-laboral.
- Tenho de estar na morada aquando da entrega?
Não é necessário que a pessoa que efetuou a encomenda esteja presente. No endereço de entrega, deve estar sempre uma pessoa autorizada a receber a mercadoria.
- O que acontece se eu não estiver presente no momento da entrega?
Uma vez programada e acordada a entrega de uma encomenda, se não se encontrar no local de entrega e não estiver presente nenhuma pessoa autorizada, terá de suportar os custos de transporte da mercadoria até ao ponto de partida.
- De que documentos necessito para efetuar uma recolha?
Para efetuar uma recolha, deve identificar-se com o seu BI e indicar o número de encomenda.
- Existe um custo de preparação?
Sim, a preparação de uma encomenda terá custos associados que dependem das caraterísticas da encomenda. Terá também de assumir os custos derivados do tipo de suporte em que a mercadoria é movimentada (paletes, sacos, sacos de ráfia, etc.).
- Posso levantar a minha encomenda em alturas diferentes?
Não. A encomenda completa será levantada ao mesmo tempo.
- Posso anular a minha encomenda?
A encomenda pode ser anulada desde que a sua preparação não tenha sido iniciada, se for proveniente do canal online, e desde que não tenha sido expedida, se for proveniente dos outros canais de venda. Se a encomenda for anulada fora do prazo, o Cliente suportará os custos de preparação, bem como os custos de devolução da mercadoria ao Armazém.
4. Horários de entrega e recolha no armazém
- Que opções tenho para a recolha da minha encomenda online em loja?
Quando efetua a sua encomenda online, deverá recolher a mesma no prazo de 48 horas.