a) As entregas de encomendas online podem ser efetuadas de duas formas:
1. Levantamento em loja:
1.1. Ao efetuar a encomenda online, o cliente poderá solicitar gratuitamente o levantamento em loja dos produtos encomendados na nossa loja, mediante disponibilidade de stock. A encomenda ficará pronta para levantamento num período de 2 horas até 24 horas (após confirmação e disponibilidade de stock). A data indicada poderá sofrer alterações, nomeadamente por indisponibilidade de stock ou imprevistos do transportador, não podendo, todavia, o Ponto+ ser responsabilizada no caso de a entrega não ser satisfeita neste prazo.
1.2.
Quando o(s) artigo(s) encomendado(s) pelo cliente estiver(em) disponível(eis) para levantamento em loja, o Ponto+ enviará um email ao cliente, avisando-o que a encomenda poderá ser levantada na loja e data selecionada. O Ponto+ concede um prazo de 24 horas para proceder ao levantamento da encomenda, sob pena de perda do sinal prestado e de qualquer direito sobre o(s) artigo(s) encomendado(s). Tendo sido anteriormente notificado, e decorrido o prazo referido na condição antecedente sem que o cliente proceda ao levantamento da encomenda, assiste à loja Ponto+ o direito de fazer seu o valor pago pelo cliente e de proceder à venda do(s) artigo(s) encomendado(s) e não levantado(s) pelo mesmo, não podendo o cliente posteriormente reclamar na loja Ponto+ o pagamento de qualquer quantia, compensação ou indemnização, seja a que título for.
Caso o cliente tenha um imprevisto e não possa recolher a sua encomenda dentro do prazo das 24 horas, deverá contactar-nos através do formulário de contacto, a informar e posteriormente deverá aguardar que o contactemos a agendar nova data. O seu pedido ficará guardado por mais 2 dias.
1.3.
Para efeitos de levantamento da encomenda, o cliente deverá ter em sua posse o número de encomenda, e/ou email de confirmação da compra (ou cópia do mesmo). O levantamento da encomenda deverá ser efetuado no local definido para o efeito na loja. Na eventualidade da loja Ponto+ não disponibilizar ao cliente o(s) artigo(s) por este adquirido(s) no prazo de 60 dias, contados da validação da compra, o cliente poderá desistir da mesma, conferindo-lhe essa desistência o direito à restituição do valor pago e nada mais podendo ser exigido à loja Ponto+, seja a que título for.
1.4. A opção de levantamento em loja implica a criação ou existência de registo online por parte do cliente, com a disponibilização de todos os dados solicitados para o efeito, nomeadamente contactos e morada.
1.5. É da responsabilidade do cliente ou seu representante confirmar, no momento do levantamento, o bom estado da(s) mercadoria(s) a ele entregue. A confirmação da entrega nas devidas condições, assim como quantidades expedidas, é realizada pela imposição de uma assinatura legível do cliente no triplicado do documento de compra que acompanha a mercadoria. Mediante inconformidade, o material não será entregue e é devolvido ao Ponto+, sendo o cliente contactado posteriormente para agendamento de novo levantamento.
1.6. Qualquer reclamação, após confirmação do bom estado da(s) mercadoria(s) pelo cliente ou seu representante, será objeto de análise pelo Ponto+ reservando-se este a recusar qualquer reclamação do cliente referente a quantidades e ao estado em que o material foi entregue.
2. Entrega ao domicílio:
2.1. Na opção de entrega ao domicílio, o Ponto+ prevê a realização da entrega dos produtos encomendados online, devidamente acondicionados, na morada indicada pelo cliente para o efeito. A data indicada poderá sofrer alterações, nomeadamente por indisponibilidade de stock ou imprevistos do transportador, não podendo, todavia, o Ponto+ ser responsabilizada no caso de a entrega não ser satisfeita neste prazo. Qualquer atraso no pagamento poderá implicar alterações ao seu processamento.
2.2. O Ponto+ informa que os prazos médios de entrega são os seguintes (mediante disponibilidade de stock):
- Portugal Continental: Os prazos médios de entrega das encomendas são de 2 a 4 dias úteis, salvo rutura de stock;
- Ilhas: a partir de 16 dias úteis para o serviço de transporte via marítima (sem limite de peso), com prazo máximo de 30 dias úteis para entrega, excetuando condições externas ao Ponto+ ou transportadores, como condições climatéricas, greves, etc.
2.3.
A mercadoria deve ser conferida pelo cliente no momento da entrega e na presença do operador/transportador.
2.4. Em caso de incidência, devido ao transporte, manuseamento e outros motivos imputáveis ao Ponto+, o cliente deve recusar a encomenda e registar na guia de transporte que deverá ser assinada pelo cliente (assinatura digital ou em papel).
Mediante recusa, o material é devolvido ao Ponto+, sendo o cliente contactado posteriormente para agendamento de nova entrega.
O Ponto+ não se responsabiliza por anomalias não identificadas nessa guia.
2.5.
Caso o Ponto+ não consiga proceder à entrega por motivo imputável ao cliente, nomeadamente por ausência do mesmo no caso de entrega ao domicílio, ou por se encontrar incontactável, ou tentativa de reagendamento, será cobrado o custo respetivo pelo novo envio. O Ponto+ contacta o cliente a notificar o sucedido.
2.6. Relativamente aos custos de entrega, os mesmos são variáveis, calculados de acordo com a tipologia dos produtos encomendados e distância entre a morada de destino e o Ponto+. Este custo ser-lhe-á apresentado no website após juntar os produtos escolhidos ao Carrinho de Compras.
2.7. As condições de compras de bens para entrega nas instalações do Cliente, ou outras que não as instalações do Ponto+, serão acordadas diretamente entre o Ponto+ e o Cliente.
2.8. O Ponto+ é responsável por selecionar a transportadora, com base em critérios logísticos internos.
b) Mediante atraso nos prazos de entrega da encomenda na modalidade de levantamento em loja ou entrega ao domicílio, o cliente terá duas opções:
1.
Se continuar interessado em receber a encomenda, no contacto com o vendedor deverá agendar uma nova data de levantamento ou entrega;
2. Se, passada a data de entrega, já não tiver interesse em receber a encomenda, ou ainda se o Ponto+, por qualquer razão, já não fizer a respetiva entrega, o cliente pode pedir o cancelamento imediato da transação.